Conservatório de PE abre vagas em curso técnico de música

Vagas são voltadas para alunos que já possuem conhecimento musical e desejam se aprimorar

por Mariana Ramos sex, 12/05/2023 - 18:59
Gabriel Melo/Divulgação Para se inscrever, é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio Gabriel Melo/Divulgação

O Conservatório Pernambucano de Música (CPM) começará o processo de seleção de 150 alunos para o curso técnico de aprimoramento musical do segundo semestre de 2023. O ensino exigirá entendimento musical prévio dos estudantes e irá trabalhar o aperfeiçoamento das habilidades.

Os interessados em canto e instrumento musicais podem se inscrever em uma das vagas distribuídas para as aulas de clarinete, fagote, flauta doce, flauta transversa, oboé, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, contrabaixo acústico, viola de arco, violino, violoncelo, acordeon, bandolim, cavaquinho, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito, percussão erudita, percussão popular, canto erudito e canto popular.

A seleção acontecerá por meio de testes como leitura de partitura, prova de teoria musical e teste prático de instrumento, canto ou regência. O período de inscrições inicia no dia 14 de maio e segue até o dia 28 do mesmo mês. Os estudantes interessados devem estar cursando ou ter finalizado o ensino médio e se cadastre através do site oficial do conservatório.

COMENTÁRIOS dos leitores