Curso de línguas na UFPE abre 245 vagas no 2º semestre

As inscrições se iniciam nesta sexta (14), às 20h e vão até o dia 16, às 23h

ter, 11/07/2023 - 15:55
Pixabay Pixabay

O Curso de Línguas Popular Aberto à Comunidade (Clipac), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está oferecendo, para o segundo semestre deste ano, 245 vagas em cursos de nível iniciante para os idiomas de inglês, espanhol e francês. As inscrições se iniciam nesta sexta (14), às 20h e vão até o dia 16, às 23h.

Para concorrer a uma das vagas é preciso realizar uma pré-matrícula através da inscrição on-line. O critério para preenchimento das vagas nas turmas de A1.1 será a ordem de inscrição, já para ingressar nas turmas de A1.2 é preciso ter cursado o primeiro módulo do curso (A1.1) no projeto ou ser aprovado no teste de nivelamento oferecido pelo projeto.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino de línguas estrangeiras para estudantes de escolas públicas, oriundos de espaços populares, o Clipac oferece cursos de idiomas de forma gratuita e turmas remotas em algumas modalidades.

O Clipac faz parte das ações desenvolvidas pelo PET Conexões Gestão Político-Pedagógica (PET GPP) da UFPE, programa de educação tutorial promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e vinculado à Pró-Reitoria de Graduação.

No ato da matrícula, é necessário pagar uma taxa de colaboração, no valor de R$ 25,00. O edital completo, contendo todas as orientações, pré-requisitos exigidos para realização da matrícula, bem como o link para cada modalidade disponível está no site do PET GPP, na aba Portal Clipac. 

Outras informações:



PET GPP no Facebook



PET GPP no Instagram @petgpp 



petconexoes.gpp@ufpe.br

COMENTÁRIOS dos leitores