Moreno: Servidor é acusado de expulsar aluno PCD de ônibus
Após questionar a expulsão da estudante, aluna foi agredida verbalmente pelo servidor
Um funcionário da secretaria de Educação do município de Moreno está sendo acusado de agredir verbalmente uma estudante em um ônibus universitário, que faz a rota Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O caso teria ocorrido na última segunda-feira (21), durante uma fiscalização.
Nas imagens, enviadas ao LeiaJá, é possível ver o servidor público, Cleiton Monte, discutindo e gritando com a aluna. Segundo relatos, o ocorrido se deu devido a um questionamento das estudantes após a expulsão de um aluno com deficiência durante o trajeto até as instituições por não portar a cadeira de identificação. Os denunciantes apontam que Cleiton foi bastante agressivo quando questionado pela vítima. Além disso, os estudantes afirmam que esta não é a primeira vez que o funcionário adota essa postura.
Procurada pela reportagem, a prefeitura de Moreno afirmou que está ciente do caso. A gestão municipal explicou que as fiscalizações em ônibus universitários são uma demanda periódica e servem para saber "se tem alguém usando o transporte sem a carteirinha do serviço".
Além disso, ressalta-se que a secretária de Educação, Nalva Veras, "comunicou que vai iniciar a apuração do fato, onde o servidor será ouvido. E a usuária será procurada para se manifestar também". O caso será investigado e, durante a apuração, segundo a prefeitura, o servidor "ficará trabalhando internamente na secretaria".