Aluno é colocado para fora de escola por usar chinelo
Adolescente, de 14 anos, estuda em uma escola estadual de Roraima
Um aluno, de 14 anos, foi impedido de entrar na escola em que estuda, na rede de ensino de Roraima, por usar chinelo. O caso aconteceu na última segunda-feira (27) e, segundo o relato da mãe do adolescente nas redes sociais, o filho e outros dez estudantes foram colocados para fora da instituição por estarem com "uniforme inadequado".
"Ele [filho] me ligou e falou 'mãe, eu estou aqui no terminal, não tem ônibus para voltar [para casa]'. Ele me ligou chorando, dizendo 'mãe, aconteceu que me tiraram da escola'". À mãe, o aluno contou que tentou se explicar, mas, a orientadora da escola debochou dele na frente dos colegas. Na ocasião, segundo o adolescente, a profissional teria dito que a mãe era "cheia de dinheiro e trabalha no garimpo".
Ao encontrar o filho fora da Escola Estadual São José, a mulher acionou a Polícia Militar. Um policial chegou a entrar na unidade, mas, retornou alegando que nada podia fazer. A servidora foi orientada pela PM a fazer um boletim de ocorrência e a queixa foi registrada.
O que diz a Secretaria Educação e Desporto
Em nota, a Secretaria Educação e Desporto (Seed), responsável pela escola, informou que fez contato com a direção do colégio e adotará providências cabíveis. Ainda de acordo com o comunicado, vai adotar medidas sobre a postura da escola "uma vez que não há nenhuma orientação por parte da Secretaria, nem por parte de nenhuma instituição de ensino da rede para impedir a entrada de estudantes nas unidades de ensino em razão de fardamento escolar".