UFPE lança edital de seleção de ingresso por reintegração

A seletiva é para cursos de graduação presenciais e a distância da instituição

qui, 14/09/2023 - 09:18
Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo UFPE Júlio Gomes/LeiaJá/Arquivo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou, na última quarta-feira (13), o edital do processo seletivo de ingresso por reintegração 2023.2. A seletiva é para cursos de graduação presenciais e a distância da instituição e os interessados devem se inscrever, de 15 de setembro a 3 de outubro, exclusivamente pelo site.

Ao todo, a seleção oferta 771 vagas para os cursos presenciais dos campi Recife, Vitória e Agreste e mais 73 vagas para seis cursos a distância. De acordo com a UFPE, podem participar ex-estudantes de graduação da UFPE exclusivamente para reingresso no mesmo curso e campus que não tiverem registrado no sistema de gestão acadêmica a situação “integralizado” ou “formado” ou não tiverem sido desvinculado ainda no 1º período letivo do curso ou não tiverem sido desligados de um curso de graduação por motivo de punição disciplinar.

Também podem se inscrever ex-estudantes de graduação da UFPE que tiverem perdido seu vínculo por recusa definitiva de matrícula nos casos em que a carga horária total a ser concluída seja equivalente a até 15% do curso, exclusivamente para a conclusão do mesmo curso em até dois períodos letivos, e que não tiverem registrado no sistema de gestão acadêmica a situação “integralizado” e/ou “formado” ou já não tenham sido beneficiados pela reintegração após o advento da recusa definitiva de matrícula.

Segundo o cronograma do processo seletivo, até 9 de outubro haverá a publicação da lista de classificados no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). De 11 a 16 de outubro, será realizada a matrícula acadêmica em componentes curriculares. O início das aulas se dará no dia 23 de outubro. De 23 a 30 do mesmo mês é o período de rematrícula.

COMENTÁRIOS dos leitores