Petrobras seleciona escolas para doação de notebooks
A iniciativa é destinada a instituições municipais, estaduais e federais
A Petrobras abriu chamada pública para doação de notebooks a escolas públicas federais e estaduais. A iniciativa tem o objetivo de selecionar instituições de ensino que possam receber os equipamentos doados pela empresa, a serem utilizados em atividades pedagógicas e de educação digital. A chamada pública disponibilizará seis mil notebooks. Desse total, cerca de 4.500 serão destinados a escolas públicas em comunidades em áreas de abrangência da Petrobras nos Estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
Além disso, serão doados 1.500 notebooks para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que têm projetos sociais ou ambientais vigentes no Programa Petrobras Socioambiental. Para participar da seletiva, as escolas devem ser da rede pública federal ou municipal de ensino, podendo ser de ensino infantil, fundamental I ou II, médio ou ensino de jovens e adultos, e precisam estar situadas ou atender alunos de alguma das comunidades indicadas na área de abrangência da Petrobras nos estados definidos no regulamento.
As inscrições seguem até 22 de dezembro, através de formulário eletrônico. De acordo com a Petrobras, o resultado das instituições selecionadas está previsto para janeiro de 2024, já a entrega dos notebooks deve ser feita a partir do final de fevereiro.