MEC divulga cronograma do ProUni em 2024

Edital do programa deve sair nesta quarta-feira (17)

por Mariana Ramos ter, 16/01/2024 - 11:42
Agência Brasil/Rafa Neddermeyer Decisões finais sobre o programa serão tomadas até a divulgação do edital Agência Brasil/Rafa Neddermeyer

O ministro da Educação, Camilo Santana, compartilhou o cronograma para o Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2024. As inscrições começam à meia-noite do dia 29 de janeiro e seguem até o dia 1º de fevereiro.

O edital do programa será publicado nesta quarta-feira (17) e a previsão é que a consulta das bolsas oferecidas de cada curso esteja disponível a partir do dia 19 de janeiro. 

Camilo Santana afirma que o Ministério da Educação (MEC) ainda está avaliando a mudança ou não da nota de corte do ProUni, por causa da redução de vagas em 2023. A decisão será tomada até a divulgação do edital oficial.

Sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o ministro declarou que não irá dar detalhes do calendário, pois o programa ainda está em processo de mudanças, com novas regras. As inscrições costumam ser em março.

As informações foram divulgadas durante a coletiva do MEC sobre o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo canal oficial do YouTube.

COMENTÁRIOS dos leitores