Mostra "Escombros" inaugura ateliê em Olinda

A "Casa do Cachorro Preto", de Raoni Assis, entra para o calendário cultural da cidade

qua, 28/03/2012 - 12:50
Leo Antunes/Divulgação Com um cão da raça cane corso fazendo a guarda do local, a "Casa do Cachorro Preto" inicia os trabalhos Leo Antunes/Divulgação

Ateliê, galeria, produtora, palco, plateia, e um cachorro da raça cane corso fazendo a guarda do local. Nesta quinta-feira (29), a partir das 19h30, Olinda inaugura um novo espaço de artes. A "Casa do Cachorro Preto", localizada no Sítio Histórico, entra para o calendário cultural da cidade com sua primeira exposição, chamada "Escombros", do artista plástico Raoni Assis, dono do estabelecimento.

O local, já um conhecido ponto de encontro de artistas, designers, poetas, jornalistas, grafiteiros e músicos, passou recentemente por uma reforma, e os escombros resultaram na mostra. Entulhos, restos de construção e pedaços e madeira assumem novas formas. Dessa maneira, o artista buscou manter a identidade da casa e suas verdadeiras cicatrizes, com intervenções pictóricas sobre as estruturas.

Misturando diferentes técnicas, como canetas esferográficas, tinta acrílica, de parede e a óleo, além de materiais geralmente destinados à construção civil como pregos, cimento e cal, Raoni faz brotar verdadeiras figuras humanas, algumas de feição mais delicada, outras menos, a depender do tipo de relevo trabalhado.

A abertura da "Casa" conta com participação dos DJ’s Ravi Moreno e Lala K, da banda Saracotia, além de projeções de Leo Antunes. "Escombros" permanece em cartaz de quinta a domingo, a partir das 15h, até 29 de abril.



Serviço



Exposição "Escombros" - Inauguração da Casa do Cachorro Preto




Quinta-feira, 29 de março, às 19h30



Com os DJ’S Ravi Moreno, Lala K, e banda Saracotia



Rua 13 de Maio, 99, Cidade Alta de Olinda.



Informações: 81 3493-2443

COMENTÁRIOS dos leitores