Twitter espalha boato sobre a morte de Garcia Márquez

Perfil @umbertoecooffic postou nesta segunda (14) que o escritor colombiano havia morrido. O próprio negou, também pelo microblog

por Felipe Mendes seg, 14/05/2012 - 18:31
Divulgação García Márquez foi "assassinado" por perfil falso de Umberto Eco Divulgação

Mais uma onda de boatos se espalhou rapidamente nesta segunda (14) pelo microblog Twitter. Um perfil, pretensamente do escritor Umberto Eco, postou em espanhol e inglês que o também escritor Gabriel García Márquez havia morrido e em poucas horas a família irira confirmar a informação. A publicação rapidamente causou alvoroço na rede, sendo retuitada e comentada por inúmeras pessoas, ainda mais quando o perfil @umbertoecooffic postou que a irmã de Márquez havia finalmente confirmado sua morte.

No entanto, o próprio García Márquez, em sua conta do Twitter, respondeu a postagem com um irônico: "E se dissermos que morreu @umbertoecooffic? Uma conta falsa". O perfil que diz ser de Umberto eco tem apenas cerca de 1.500 seguidores. Gabriel García Márquez é um dos mais importantes escritores da língua espanhola e recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Sua obra mais famosa é Cem Anos de Solidão.

COMENTÁRIOS dos leitores