Segunda moderninha na Esplanada Guadalajara

Público dançou com shows de Mombojó e China, balançou com Di Melo e cantou com Roberta Sá

por Felipe Mendes ter, 17/07/2012 - 12:17

A programação de shows do Festival de Inverno de Garanhuns não para. Todos os dez dias do Festival contam com atrações em todos os palcos espalhados pela cidade de Garanhuns. O maior deles fica na Esplanada Guadalajara, que abrigou nesta segunda (16) os shows de Di Melo, em parceria com a banda Madeira Delay, Mombojó, China e Roberta Sá.

O balanço de Di Melo, que foi recentemente redescoberto pela juventude que gosta de música, contagiou o público presente. A apresentação contou com a participação da banda Madeira Delay, que se revezou com a banda do "Imorrível". "Estou aberto a fazer som com pessoas legais", afirma o cantor e compositor, que aproveita a maré boa e está cheio de projetos, que incluem livros e novos discos. "Fiz uma música maravilhosa com Emicida", conta, "E tenho doze canções inéditas feitas em parceria com Geraldo Vandré que devem virar um disco", completa Di Melo.

A banda pernambucana Mombojó foi a próxima a entrar no palco, para delírio dos fãs, que são fieis. "Cada cabecinha balançando ou pessoa cantando é um alimento para a alma", reflete Felipe S., vocalista do grupo. Ele avisa que este show foi o último da banda em Pernambuco antes do lançamento do próximo disco, que comemora os dez anos de existência da Mombojó. Durante o show, a banda saiu do palco e deixou muita gente em suspense até que o pianista Vitor Araújo surgisse para uma participação especial, fazendo primeiro um solo para então os integrantes voltarem para tocar com ele.

Parte da mesma turma de músicos, o cantor China subiu ao palco logo após a Mombojó, e contou com a participação de três integrantes do grupo em sua banda, além de ter chamado o vocalista Felipe S. para uma participação especial no fim de sua apresentação. Performático, China chamou atenção de quem não conhecia sua música e agradou em cheio os fãs, que presenciaram um momento especial quando o cantor chamou Jorde du Peixe, da Nação Zumbi, para cantar três músicas.

Para encerrar a noite, a cantora Roberta sá fez um show com canções de todos os seus cinco discos, incluindo o recentemente lançado Segunda Pele. Passeando entre diversas vertentes da MPB e da música pop, Roberta fez um show impecável em que o público cantou várias músicas com a diva. Obviamente, a Praça Guadalajara não experimentou nesta segunda-feira a lotação do último fim de semana, mas o público que compareceu estava animado e esquentou o friozinho de Garanhuns.

COMENTÁRIOS dos leitores