Revista Engenho comemora edição nº 49

Publicação comemora aniversário com chefs e artistas pernambucanos

por Marina Suassuna dom, 19/08/2012 - 00:55
Divulgação Revisa bimestral, a Engenho se destaca entre as publicações gastronômicas mais importantes do País Divulgação

A Revista Engenho de Gastronomia comemora aniversário de oito anos com festa para o lançamento da edição de luxo da publicação nesta quarta-feira (22). Dentro das comemorações também acontece o Festival Gastronômico Fome de Arte, entre os dias 23 e 30 de agosto. Na edição de luxo da Revista, consolidada como uma das mais importantes publicações gastronômicas do País, dez chefs de cozinha pernambucanos fazem uma homenagem a dez artistas plásticos locais com a elaboração de receitas exclusivas inspiradas em suas obras de arte.

São eles Abelardo da Hora, Carlos Pragana, Romero Britto, Tereza da Costa Rêgo, Francisco Brennand, Wellington Virgolino (in memoriam), Gil Vicente, Lula Cardoso Ayres (in memoriam), Cícero Dias (in memoriam) e João Câmara, que terão suas obras transformadas em saborosas receitas pelos chefs Duca Lapena (Pomodoro Café), Madalena Albuquerque (Just Madá), Douglas Van Der Ley (É), Eduardo Santos (Beijupirá), Hugo Provout (Club Du Vin), Joca Pontes (Ponte Nova), Rogério Costa (Mingus), César Santos  (Oficina do Sabor), Taciana Teti (Nez) e Mônia Dias (Leite), respectivamente.

Todas as receitas produzidas pelos chefs pernambucanos serão servidas nos restaurantes locais durante o Fome e Arte. Assim, os recifenses tem a chance de degustar verdadeiras obras de arte produzidas por cozinheiros artistas que, a partir de suas criações, despertam e atraem a visão, olfato, tato e paladar dos comensais. A Revista Engenho chega a sua edição de número 49 com cerca de 900 receitas publicadas, além de uma infinidade de matérias que abordam a gastronomia pernambucana, brasileira e mundial. Além de receitas inspiradas nas obras de arte, a sua edição de aniversário de oito anos trará diversas matérias ligando os dois temas.

COMENTÁRIOS dos leitores