Transparências e efeito vazado na moda masculina

Tendências tipicamente femininas agora chegam para eles

por Tarcísio Acioli ter, 23/04/2013 - 16:43

Parece que os estilistas que participaram do Fashion Rio não tiveram dúvida na hora de ousar. Looks com transparências e detalhes vazados apareceram nas passarelas do evento, mas, desta vez a tendência surgiu nos desfiles de moda masculina. Tanto em modelos esportivos como na streetwear, os vazados e transparências aparecem e prometem entrar no guarda-roupa dos mais antenados (e ousados).

A transparência ganhou lugar no desfile da marca 2nd Floor, responsável pela abertura da temporada de desfiles. A marca apostou em tecidos destinados a sportwear e fez sobreposições usando o preto e o branco como cores principais. A R.Groove também levou para as passarelas peças sobrepostas e, além do preto, mostrou que o neon lavado - com cores mais opacas - devem ter seu espaço reservado nas araras das lojas.

A Coca Cola Clothing apostou suas fichas nos modelos vazados. A tendência, segundo alguns blogueiros especializados, já era esperada para esta coleção devido à presença das rendas no vestuário feminino. O diferencial da marca foi dar um toque de streetwear para as peças. A 2nd Floor também trouxe estampas vazadas que chegavam a mostrar a pele dos modelos.

COMENTÁRIOS dos leitores