Sercine 2013 promete sacudir o audiovisual em SE
O evento chega a sua terceira edição com mostra e debate dos filmes com produções locais e nacionais
ARACAJU (SE) - Começa nesta terça-feira (9), a terceira edição do Festival Sergipe de Audiovisual (Sercine), em Aracaju. Este ano será feita uma homenagem aos 30 anos do longa-metragem Sargento Getúlio, filme dirigido por Hermano Penna estrelado por Lima Duarte, Orlando Vieira e grande elenco, baseado no livro homônimo de João Ubaldo Ribeiro. A abertura do evento acontece às 19h30, no Teatro Atheneu com a exibição do filme homenageado.
Sercine ainda trará mostra competitivas e mesas de debates em cinco dias de festival. Para a coordenadora de comunicação do Festival, Taylane Cruz, o evento serve para agregar valores ao cenário audiovisual da região. “Temos como objetivo o fomento da produção universitária, além de um evento qem se mostre e discuta filmes não só do estados como de todo Brasil”, explica.
O evento traz como novidade o espaço para o produtor nordestino, local destinado a produções voltadas para a região. “Apesar de vivermos um bom momento, tudo aqui ainda é novidade, a produção sergipana ainda é muito pequena”, comenta o produtor, André Aragão.
O Sercine é uma realização da Cacimba de Cinema e Vídeo, organização sem fins lucrativos que promove ações de cunho educativo, formação de público e produção na área do audiovisual.