Morre Arlindo dos 8 Baixos
Sanfoneiro faleceu no Imip, no início da tarde desta quarta (23)
O sanfoneiro Arlindo dos 8 Baixos, 72 anos, faleceu por volta das 13h desta quarta (23), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), localizado no bairro dos Coelhos. Considerado Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2012, o músico deixa esposa e quatro filhos. O local do velório ainda não foi confirmado. Entre as opções estão a Assembleia Legislativa e o Forró de Arlindo.
Diabético há 40 anos, Arlindo morreu durante sessão de hemodiálise, que realizava três vezes por semana. Nos últimos cinco anos, a doença se agravou e o artista já havia perdido a visão, amputado as duas pernas e também já tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Em 2012, Arlindo não se apresentou durante o São João em virtude da saúde estar debilitada.
O músico começou a tocar sanfona de 8 baixos com dez anos de idade. Conheceu Luiz Gonzaga em um show no Parque de Exposição do Cordeiro e durante 22 anos tocou com o Rei do Baião. Dominguinhos foi também referência para o artista durante sua carreira.