Projeto 'Onze e Meia' tem nova sessão de cinema

Edição exibe filme sobre as relações entre psiquiatria e justiça penal

por Priscila Urpia dom, 03/11/2013 - 15:28
Reprodução/Internet 'Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão' se passa no ano de 1835 Reprodução/Internet

Na próxima segunda (4) às 11h, e na quarta (6) às 18h30, acontece mais uma edição do projeto Onze e Meia, com exibição de filme seguido de um debate na faculdade ESUDA. O projeto traz o longa-metragem Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão. O filme do diretor René Allio é baseado no livro do filósofo francês Michel Foucault.

Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão se passa no ano de 1835 e narra o drama vivido pela família do jovem camponês Piérre Rivière, que assassina a golpes de foice a mãe grávida de sete meses, sua irmã de 18 anos e seu irmão de sete anos. O violento crime choca a opinião pública trazendo à tona a relação entre os trabalhos jurídicos e de psiquiatria.

O clássico convida a um debate sobre as relações entre psiquiatria e justiça penal mediado pela professora da faculdade ESUDA, Ângela Baía. O evento é aberto ao público e a entrada gratuita.

Serviço 

Projeto Onze e Meia

Segunda-feira (4) | 11h30

Quarta (06) | 18h30

Auditório da Faculdade ESUDA (Rua Bispo Cardoso Ayres - Boa Vista)

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores