UCI exibe montagem clássica no fim de semana

Versão de 'A Bela Adormecida' será encenada pelo corpo de balé do Teatro Bolshoi

por Priscila Urpia qui, 19/12/2013 - 16:03
Divulgação/Bolshoi 'A Bela Adormecida' é uma das obras coreográficas mais populares do repertório do Bolshoi Divulgação/Bolshoi

A UCI cinemas exibe a versão de A Bela Adormecida em balé de um dos teatros mais famosos do mundo: O teatro Bolshoi. O clássico estará em exibição nos Kinoplex Casa Forte e Recife neste sábado (21) às 17h, e no domingo (22) às 14h. A versão de Yuri Grigorovich promete agradar os amantes de contos de fadas.

Na peça, a princesa Aurora é amaldiçoada no nascimento pela fada má Carabosse e adormece em um sono profundo no dia de seu 16 º aniversário. Somente o beijo de um príncipe será capaz de acordá-la e acabar com a maldição. Baseado no clássico conto de fadas de Charles Perrault, A Bela Adormecida é uma das obras coreográficas mais populares do repertório do Bolshoi.

As apresentações do Bolshoi continuarão em fevereiro de 2014, com o espetáculo Joias. Os ingressos para a exibição de dos balés do Teatro Bolshoi custam R$ 30 (meia entrada) e R$ 60 (inteira) e estão disponíveis para compra através do site da UCI, nos caixas de autoatendimento e nos balcões de atendimento.

COMENTÁRIOS dos leitores