Seminário abre discussão sobre implantação da Frei Caneca

Na tarde desta segunda (10), acontece palestras acerca da Comunicação Pública

por Maria Eduarda Barbosa seg, 10/03/2014 - 09:58
Divulgação/Lú Streithorst/PCR Grupos de Trabalho foram implantados em fevereiro Divulgação/Lú Streithorst/PCR

Depois de ficar mais de 40 anos sem sair do papel, a Rádio Frei Caneca ganha cada vez mais forma. Nesta segunda (10), os Grupos de Trabalho, estabelecidos em fevereiro, darão o ponta-pé inicial nas discussões sobre a implantação da emissora, com o Seminário Sistemas de Comunicação Pública. A iniciativa acontece no Museu de Arte Moderna Aloíso Magalhães (Mamam), às 16h, e tem o objetivo de apresentar experiências de outras emissoras públicas brasileiras e estrangeiras.

O seminário será conduzido por Ana Veloso, professora da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e integrante do Conselho Curadora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); por Kiko Ferreira, diretor da TV e Rádio Educativa da UFMG; e Lucas Ferreira, coordenador de Programação da Rádio UFSCAR.

A Rádio Frei Caneca está no ar de forma experimental, através do site, no qual é possível ouvir músicas pernambucanas, conferir o calendário dos Grupos de Trabalhos e fazer sugestões acerca da emissora. Os Grupos de Trabalhos estão divididos em três categorias, que definirão metas sobre a programação, financiamento e operacionalização. 

COMENTÁRIOS dos leitores