Espetáculo Meu Passado Não Me Condena lota o Teatro RioMar
Autobiografia evidencia a veia humorística de Fernanda Souza, além de integrar projeções de fotos e vídeos, de sua vida pessoal e profissional
Com casa lotada, o espetáculo Meu Passado Não Me Condena, encenado por Fernanda Souza, foi a atração desse sábado (22) no Teatro RioMa. A peça traz a autobiografia da atriz e integra projeções de fotos e vídeos, que ilustram algumas etapas dos projetos artísticos e fatos de sua vida pessoal, evidenciando a veia humorística de Fernanda.
A comédia solo retrata, dentro e fora da televisão, fatos marcantes de sua vida. A atriz provoca muitas risadas no público e mostra detalhes da carreira e bastidores, desde as propagandas que estrelou como da sandália Melissinha até seu primeiro programa de televisão, o X-Tudo (1992) na TV Cultura.
Sempre dialogando com o público e, às vezes fugindo ao tema, ela perguntou se é verdade que existem ataques de tubarão no Recife. Em outro momento, ela fala sobre as novelas e surpreendeu muitos espectadores quando lembrou que a primeira foi Razão de Viver (1996). Em seguida, Fernanda enveredou pelos bastidores da pré-produção de Chiquititas, no SBT, onde viveu a personagem Mili e o intercâmbio que realizou para a gravação da novela, na Argentina.
De volta ao Brasil, ela retratou os altos e baixos de sua carreira, além de abrir o seu coração ao público e contar como começou o namoro com o cantor Thiaguinho, que na época ainda cantava com o grupo Exaltassamba.
O casal Renata Ventura e André Castim assistiu e aprovou a peça. "Ela (Fernanda Souza) é bem suave", comentou Renata. André lembrou que ela "é bem atualizada na mídia e redes sociais", fazendo referência ao momento da peça quando a atriz diz que curte as fotos dos fãs e pede para ele utizarem a hastag #meupassadonaomecondena para que ela possa curtir os momentos dos recifenses com o espetáculo.
Atenciosa, após a sessão das 21h, a atriz recebeu os fãs e tirou fotos com todos os que estiveram dispostos a esperar por ela. A peça Meu Passado Não Me Condena já foi apresentada para mais de 50 mil pessoas em todo o Brasil e está em cena desde agosto de 2013. Fernanda Souza ainda se apresenta neste domingo (23), às 19h, e os ingressos já estão esgotados.
Soft Opening
O Teatro RioMar está em um período de adaptações, conhecido como soft opening, e durante o espetáculo sons da sala do cinema ao lado puderam ser ouvidos. A atriz Fernanda Souza parou a peça e perguntou ao público de onde estava vindo o barulho ou se “o mundo estava acabando no Recife”.
Entrevista
Antes de receber os fãs, Fernanda Souza, conversou com a reportagem do LeiaJá e contou que "está sendo uma surpresa bem grande" o sucesso do espetáculo que conta as história dos seus 25 anos de carreira. Durante a peça, a atriz lembra que buscou o sucesso com muito afinco, que sempre conversava com Deus, se mostrando próxima à realidade do público e diz que "é um mix de desejos e de vontade mostrar quem você é de verdade, tirando essa blindagem de artista".
"Personagem é quem nem filho, não tem como escolher", brinca a atriz quando perguntada se tem algum que lhe marcou mais. De casamento marcado para fevereiro, o noivo e cantor Thiaguinho é citado no espetáculo, e Fernanda fala que ele já assistiu a peça quatro vezes e que em todas ele chorou. "Aconteceu tanta coisa engraçada no início do nosso relacionamento que nem parece uma história de amor", brinca.