Palestra aborda a fotografia como um bem cultural

Encontro integra a programação da exposição Recife [é um] Porto

por Maria Eduarda Barbosa qua, 26/03/2014 - 09:58
Divulgação Recife [é um] Porto fica em cartaz até 11 de maio Divulgação

Integrada à programação da mostra Recife [é um] Porto, de Gustavo Maia, a palestra A Fotografia- Instrumento para a intervenção restauradora de bens culturais acontece nesta quarta (26). O encontro será na Caixa Cultural, Bairro do Recife, com o curador da exposição José Luiz Mota Menezes, que também é membro da Academia Pernambucana de Letras (APL). A aula é aberta ao público, com início às 19h30. As senhas serão distribuídas a partir das 18h30.

Na palestra Menezes, que também é professor da UFPE na Pós-Graduação em Arqueologia e Conservação do Patrimônio, apresentará a importância da fotografia na intervenção de bens culturais. Ele utilizará exemplos de fotos como a Sé de Olinda, a Casa da Cultura e o Palácio do Governo de Pernambuco. O curador também abordará como ocorria o processo de intervenção antes da fotografia, na qual eram utilizadas pintura, gravura e outras representações gráficas.

Recife [é um] Porto 

A exposição Recife [é um] Porto fica em cartaz até 11 de maio, na Caixa Cultural Recife, com fotografias inéditas e publicação do catálogo homônimo, de autoria do fotógrafo Gustavo Maia. Na mostra é possível ver várias imagens portuárias do Bairro do Recife de 1992 a 2013. 

Serviço

Palestra A Fotografia- Instrumento para a intervenção restauradora de bens culturais

Quarta (26) | 19h30

Caixa Cultural Recife (Avenida Alfredo Lisboa, 505- Bairro do Recife)

Gratuito | Distribuição de senhas a partir das 18h30

COMENTÁRIOS dos leitores