Curta Doze e Meia com o tema ‘Circuito Tela Verde’

Nesta quinta (31), as sessões são às 12h30 e 15h no Centro Cultural Correios

por Paula Passos ter, 29/07/2014 - 09:54
Divulgação O filme acompanha a rotina dos catadores de papel e materiais recicláveis na cidade de São Paulo Divulgação

Nesta semana, o Curta Doze e Meia realiza duas sessões com o tema Circuito Tela Verde. As exibições serão nesta quinta-feira (31), a partir das 12h30, no auditório do Centro Cultural Correios com entrada gratuita.

A primeira delas é aberta ao público em geral e na programação está o documentário paulistano “À Margem do Lixo”, dirigido por Evaldo Mocarzel. O longa é a terceira parte de uma tetralogia que compõe um retrato do Brasil urbano e mostra a situação dos catadores de materiais recicláveis na cidade de São Paulo. 

Também na quinta (31), às 15h, o cineclube dá início às sessões escolares do ano de 2014. Cerca de cinquenta estudantes da Escola Itinerante de Informática da RPA-6, pertencente à Rede Municipal de Educação da cidade de Recife, participam de uma sessão composta por curtas-metragens relacionados à temática Circuito Tela Verde

A atividade tentar incorporar à realidade dos jovens recifenses a discussão acerca do audiovisual e estimular a formação de cineclubes em ambientes educacionais. 

Filme a ser exibido

À Margem do Lixo (2008), de Evaldo Mocarzel (SP)

Doc, 84 min

O filme acompanha a rotina dos catadores de papel e materiais recicláveis na cidade de São Paulo. Um documentário que aposta no capitalismo mais humano, com mais justiça social.

Serviço

Cineclube Curta Doze e Meia

5º Circuito Tela Verde

Quinta (31) l 12h30 e 15h

Auditório do Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife)

Gratuita

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores