Robin Williams se enforcou e não deixou bilhete, diz site

ter, 12/08/2014 - 16:08

Robin Williams se enforcou e não deixou nenhum bilhete de suicídio, segundo informações do site TMZ. O ator americano foi encontrado morto em sua casa aos 63 anos na manhã da última segunda-feira, 11, no estado americano da Califórnia. Uma entrevista coletiva está prevista para esta terça-feira, 12, para esclarecer as causas da morte.

Ainda de acordo com o site, fontes próximas à família do artista disseram que Williams se enforcou dentro de casa, e não na garagem, como se suspeitava anteriormente. O artista ainda não teria deixado nenhuma mensagem final.

Segundo a empresária do ator, Mara Buxbaum, ele sofria de uma depressão severa. Tendo lutado contra um vício no passado, Williams entrou em um centro de reabilitação no último mês para tentar se manter sóbrio. Fontes próximas ao ator disseram que ele não estava usando drogas ou álcool, mas estava frequentando o centro para "aperfeiçoar e focar" sua sobriedade após trabalhar em um cronograma maior do que o normal.

Williams conquistou as telonas em filmes como Bom Dia, Vietnã (1987) e Uma Babá Quase Perfeita (1993). No entanto, foi um drama que rendeu a ele o Oscar de melhor ator coadjuvante: em Gênio Indomável (1997), ele interpretou o terapeuta Sean Maguire.

Em 2011, quando lançou o filme Happy Feet: O Pinguim 2, ele falou sobre a cirurgia no coração à qual se submeteu em 2009. "A operação foi há dois anos e continuo bem. Não senti medo, pelo menos uma vez tomei a decisão certa", disse à agência EFE. Recuperado da recaída que teve em 2006 à dependência alcoólica - na época, o ator não bebia havia 20 anos - Williams disse ter a sorte de estar vivo.

Na época do lançamento da animação, ele deu entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. Quando perguntado sobre seu bom humor disse: "Não, não sou sempre assim e é estranho, porque as pessoas esperam que eu seja. Uma vez, uma senhora me cutucou no aeroporto e me pediu para fazer algo engraçado. É como passar por Baryshnikov e gritar: 'Dance, seu desgraçado'. Não funciona assim. Uma noite eu estava lendo para minha filha, ela tinha três anos. Eu estava todo animado e ela me cortou, dizendo: 'Pai, não faça vozes. Só leia a história'".

Em 2009, o ator apresentou o espetáculo de stand-up Armas de Destruição de Massa. Na ocasião, ele abordava temas pessoais, incluindo o alcoolismo. Ainda em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, disse que o palco foi terapêutico por tê-lo ajudado a falar de momentos difíceis, como a cirurgia no coração.

Ativo no Facebook, sua última postagem data de 30 de julho. Sob o texto "Primeiro olhar sobre Uma Noite no Museu 3. Espero que gostem", ele postou um trailer do filme que gravou com atores como Rebel Wilson, Own Wilson, Steve Coogan e Ricky Gervais. O filme deve ser lançado em dezembro.

 

COMENTÁRIOS dos leitores