Atrizes criticam o Desafio do Balde de Gelo
Daniele Suzuki e Lívia Aragão questionaram a validade da causa
Depois de vários famosos aderirem ao Desafio do Balde de Gelo – como Ivete Sangalo, Bruna Marquezine e Angélica – alguns artistas começam a criticar a ideia. O desafio surgiu nos Estados Unidos com o intuito de arrecadar fundos para a ALS Association, instituição que luta pela cura da Esclerose Lateral Amiotrófica, doença degenerativa que causa perda dos movimentos do corpo. A ideia da ‘brincadeira’ é derrubar sobre si um balde de água bem gelada e desafiar outras pessoas a fazerem o mesmo. Quem aceita o convite precisa não só realizar o desafio como doar uma quantia em dinheiro para ALS Foundation.
Mas esta semana, as atrizes Daniele Suzuki e Lívia Aragão questionaram o desafio nas suas contas do Instagram. Na quarta-feira (20), Lívia postou uma imagem em que comparava a América, mostrando várias pessoas fazendo o desafio, e a África, mostrando uma criança recebendo água de uma tampa. Ela foi instantaneamente bombardeada com comentário grosseiros e rebatendo sua atitude e acabou por apagar a postagem.
Daniele Suzuki fez algo parecido. A atriz e apresentadora postou uma foto de crianças carregando baldes d’água e falou sobre o desperdício do recurso natural. “Esclerose Lateral Amiotrófica, doença séria que, como todas as outras, devem ter sim investimentos em pesquisa da cura. Mas amigos, agradeço a oferta de participação, mas vejo outros problemas mais urgentes em nosso país no qual destino meu dinheiro. E vejo muita gente desejando desesperadamente esses litros de água do baldinho de vocês. Com todo amor e respeito a ALS Association não vou aderir ao vírus da mídia... e não me considero parte desse um desafio. Desculpa”, declarou Suzuki na legenda da foto.