Paula Pimenta realiza tarde de autógrafos no Recife
Reconhecida pela série de quatro livros "Fazendo o meu filme", escritora divulga o seu novo trabalho
Choro, gritos e emoção marcaram a tarde de autógrafos da escritora Paula Pimenta, neste sábado (6), na Livraria Cultura, do Shopping Rio Mar. Centenas de adolescentes tomaram conta do piso superior da livraria com saudações emotivas a autora. Reconhecida pela série de quatro livros "Fazendo o meu filme", Paula Pimenta agora está no Recife para divulgar o seu trabalho em quadrinhos.
Para iniciar o momento de autógrafos, a escritora deu espaço para os 50 primeiros leitores entrarem no auditório da livraria e fazer perguntas. Entre questionamentos emocionados e risos descontraídos, Paula falou sobre a elaboração dos personagens. “Criei todos eles da forma que imaginei e conseguimos elaborar um verdadeiro ‘retrato falado’ dos personagens”, brincou.
Em entrevista ao Portal LeiaJá, a autora dos best-sellers infanto-juvenil falou sobre a responsabilidade de escrever para adolescentes e como ela se inspira para criar as histórias. “A responsabilidade é grande, mas é muito gratificante ver o resultado. Quanto à criação me inspiro nas experiências vividas e observo que as fases são as mesmas em épocas distintas”, explicou.
Para garantir um autógrafo e tirar uma foto com a escritora, muitas leitoras chegaram ao Shopping Rio Mar às 7h da manhã. Foi o caso da estudante Marina Holanda, de 12 anos. “Acordei de 5h da manhã e não vejo a hora de falar com ela. Conheço o trabalho dela há dois anos e simplesmente me identifico com as histórias”, contou.
Para acompanhar a euforia das adolescentes, centenas de pais também marcaram presença e avaliaram os trabalhos da escritora e adoração dos filhos a autora. “O contexto dos livros de Pimenta é dentro da realidade das crianças e com uma linguagem excelente”, disse Ruthleine Polito, que acompanhou a filha Paola Polito, de 13 anos.