Corpo de Inezita Barroso é velado em São Paulo
Cantora sertaneja faleceu neste domingo (8), aos 90 anos, na capital paulista
O corpo da cantora Inezita Barroso - falecida neste domingo (8), aos 90 anos, em decorrência de uma insuficiência respiratória aguda - está sendo velado na Assembleia Legislativa de Sçao Paulo, nesta segunda (9). O velório foi aberto ao público após 30 minutos reservados apenas à família. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi, Zona Sul da capital paulista.
Inezita, cantora e apresentadora, era considerada a maior voz feminina da música sertaneja do país. Ela apresentou, durante 35 anos, o programa Viola, Minha Viola, o mais antigo prorgama musical da TV no qual recebia grandes nomes da música caipira de raiz. Inezita estava internada desde 19 de fevereiro.
Durante esta segunda (9), vários fãs foram à Assembleia Legislativa prestar sua última homenagem à cantora. Alguns famosos também estiveram presentes, como o cantor sertanejo Donizeti e a dupla Lourenço e Lourival, entre outros. A filha de Inezita, Marta Barroso, afirmou acreditar não ter sido por acaso que a morte de sua mãe tenha ocorrido em pleno Dia Internacional da Mulher pois, segundo ela, Inezita sempre foi guerrerira, desbravadora e pioneira, tendo sido a primeira mulher a gravar uma moda de viola no Brasil e a dirigir quando esta era uma atividade quase que exclusivamente masculina. Na última semana o mundo da música sertaneja já havia sofrido um abalo com a morte do cantor José Rico, da dupla José Rico e Milionário, na terça (3).