Almério surpreende na pré-estreia do Abril Pro Rock
Organização do evento aposta no cantor como revelação do cenário psicodélico de Pernambuco
O performático artista caruaruense, Almério, fez sua estreia na noite desse sábado (18), nos palcos do Abril Pro Rock. O som psicodélico, inspirado em artistas como Paulo Diniz, além das músicas dos anos 70, despertou no jovem o interesse pela música e o sonho de tocar no festival. “Tenho o Abril Pro Rock como inspiração e como um desejo que estava implícito e explicito em toda minha existência até agora. Estar participando dessa noite psicodélica em homenagem aos anos 70 é um sonho realizado”, disse o cantor.
Com uma voz suave e figurino que remete a projeção de uma asa, a imagem de Almério foi associada ao cantor Ney Matogrosso, que possui estilo irreverente. “Gostei muito do show do Ney Matogrosso de Pernambuco”, afirmou o estudante Emerson Rocha, justificando que a semelhança vai além da suavidade da voz. “Ele mostra uma leveza no palco, ao mesmo tempo em que tem uma interpretação marcante. Sem contar na voz, que é um verdadeiro show”, avaliou o estudante.
Mas os elogios ao músico foram além da plateia. O organizador do evento, Paulo André, ressaltou que Almério é um dos artistas característicos da primeira noite. “Eu boto muita fé em Almério. Acho que ele tem uma carreira boa pela frente”.
O vocalista da banda veterana Ave Sangria também teceu qualidades ao músico. De acordo com Marco Polo, o timbre de voz de Almério chamou sua atenção durante o ensaio. “O cenário da musica brasileira tá muito bom. Hoje a tarde estava escutando o ensaio de um músico de Caruaru, acho que Almério é o nome dele. O cara tem uma voz linda, afinadíssima, timbre de voz lindo. Eu não conhecia e só de ouvir ele cantar fiquei emocionado”.
“Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Estou muito emocionado. Tocar no Abril Pro Rock é um sonho que carrego na bagagem durante todos esses anos . E poder realizá-lo e ainda com elogios de pessoas importantes no cenário musical, é a coroação de um sonho”, concluiu Almério.