Festival 'Recife + Verde' foi de Criolo e Racionais MC's

Rap tomou conta do Chevrolet Hall neste sábado (23)

por Paula Brasileiro dom, 24/05/2015 - 11:32

O rap dominou a noite de sábado no festival Recife + Verde, neste sábado (23), no Chevrolet Hall. Embora tenham dividido o palco com bandas de reggae como a Groundation e a Planta & Raíz, o rapper Criolo e a Racionais MC's foram responsáveis pela maior parte do público presente e, também, pelas melhores apresentações do festival.

Apresentando aos recifenses seu mais recente disco, Convoque seu Buda, Criolo subiu ao palco em meio aos gritos dos fãs. O músico começou o show gerando na mais alta frequência e emendou um sucesso após o outro. Depois de invocar deuses de diversas religiões na canção inicial, Subiramdoistiozinho e Sucrilhos, fez um coral tomar conta do Chevrolet Hall.

Depois, o músico deu uma parada para cumprimentar o público e pedir "licença para entrar na casa e fazer um som". Ao abrir uma faixa com a frase "Resiste Estelita" no palco, a plateia foi ao delírio e a causa da ocupação dos espaços nas cidades foi lembrada por Criolo, este é também um dos temas do novo álbum do artista. Dando sequência à apresentação, rolaram Não Existe Amor em SP, Cartão de Visita, Demorô e Tô pra ver, entre outros sucessos. Ao fim do show, Criolo despediu-se do publico desejando "muito axé" para todos. 

Quando os Racionais MC's subiram ao palco uma parte do público já havia ido embora mas a maioria resistiu ao cansaço e ao horário avançado (já passava das 3h). Mano Brown não decepcionou os resistentes e fez um show cheio de sucessos como Negro Drama, A mente de um vilão, Vida Loka e Artigo 157. Mas também houve espaço para as músicas do novo disco da banda, Cores e Valores.



COMENTÁRIOS dos leitores