Novo disco da Orquestra de Olinda é lançado pela Deezer
A partir do dia 10, o álbum será liberado para audição em outras lojas de streaming e no site da banda
Bomfim é o nome do mais novo álbum da carreira da Orquestra Contemporânea de Olinda, relembrando os primórdios da banda na cidade. O disco foi pré-lançado pela Deezer nesta quinta-feira (4) e na próxima semana, a partir do dia 10, o álbum será liberado para audição em outras lojas de streaming e no site da banda. Nas composições estão influências do município: os moradores, os candomblés e seus afoxés, os cocos de umbigada, do Pneu e da Xambá. As loas de maracatu da Tabajara.
Dessa mistura de tradições e influências da cidade, Gilú Amaral (percussão), Rapha B (bateria), Hugo Gila (baixo), Juliano Holanda (guitarra), Tiné e Maciel Salú (vocais), e ainda um dos mais expressivos saxofonistas do país, o Maestro Ivan do Espírito Santo, unem-se a um trio de metais (trompete, trombone e tuba) vindo do Grêmio Musical Henrique Dias, primeira escola profissionalizante de frevo de Olinda, em atividade ininterrupta desde 1954.
Os primeiros shows de lançamento de Bomfim já estão agendados para junho: começam no dia 18 e 20 na cidade do Rio de Janeiro, 19 em Niterói, 25 em Goiânia (GO) e 26 em Brasília. Além do show no Teatro Oscar Niemeyer, em Niterói, a banda ainda poderá levar o espetáculo por várias capitais brasileiras, como Belém, Manaus, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Salvador, Recife, Goiânia, Cuiabá, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.
Para ouvir o disco basta acessar este link.