'VER-DE-VIR': a arte do deslocamento humano
Exposição do artista plástico Márcio Almeida retrata a relação das pessoas com os espaços urbanos
O artista plástico Márcio Almeida volta a ocupar a galeria Amparo 60, após nove anos sem expor no espaço, com a exposição VER-DE-VIR - Caminhos de um bicho geográfico. Na mostra, estão 25 obras, nos mais variados suportes, desenhos, objetos, fotogafias, performance e instalações, desenvolvidas pelo artista entre 2012 e 2014 e ainda inéditas no Recife. VER-DE-VIR fica em cartaz até 11 de julho.
Márcio Almeida concentrou seu olhar em temas do comportamento humano para este trabalho. Em suas obras, ele lida com a noção de deslocamento, transitoriedade e de ocupação do espaço urbano. As peças abordam as relações das pessoas com seu habitat e as estratégias usadas para adaptar-se a novos lugares além das marcas que são por elas deixadas por onde passam.
Das 25 obras exibidas, a única já apresentada ao público JET LAG (2014), criada pela Equipe S/A (Danel Santiago e Márcio Almeida), exposta em Londes, este ano, mas com outra montagem. Toda esta produção dialoga com as últimas mostras realizadas por Márcio, tanto no Recife - ma mostra Contra Uso, de 2012 - quanto na sua participação em O abrigo e o terreno - realizado no Museu de Arte do Rio de Janeiro, em 2013.
Serviço
VER-de-VIR - Caminhos de um bicho geográfico
Até 11 de julho
Segunda a sexta | 9h às 13h e das 14h às 19h
Sábados | 10h às 14h (com agendamento prévio)
Galeria Amparo 60 (Av. Domingos Ferreira, 92 A - Boa Viagem)
Gratuito
(81) 3033 6060