Mostra Brasileira de Dança homenageia o Mestre Meia-Noite
Festival chega à 12ª edição trazendo espetáculos de nove estados ao Recife
A 12ª Mostra Brasileira de Dança inicia sua programação oficial nesta quarta (5). Nesta edição, o festival traz ao Recife espetáculos de 9 Estados brasileiros. O homenageado será Gilson Santana, o Mestre Meia-Noite, fundador do grupo Daruê Malungo.
Abrindo a Mostra, a equipe mineira da Cia. de Dança Palácio das Artes apresenta Entre o Céu e as Serras, no Teatro de Santa Isabel. Serão duas sessões, a primeira na quarta (5) e a segunda na quinta (6), às 20h e às 20h30, respectivamente. O espetáculo traz diversas referências culturais ao período barroco e à formação do povo mineiro. A iluminação é assinada pelo cantor Ney Matogrosso.
O evento realiza ainda uma rodada de negócios para a dança, no próximo sábado (8), contando com a presença de programadores e curadores da Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará e Cidade do México. O encontro será no Recife Praia Hotel, às 10h e a entrada é gratuita.
Além disso, a 12ª Mostra Brasileira de Dança deu uma atenção especial aos bicicletários espalhados pelos seis teatros que receberão os espetáculos este ano. Quem for de bike ganha desconto nas entradas. O festival vai até o dia 15 de agosto.e a programação completa pode ser vista no site do festival.
Confira este e muito mais eventos na Agenda LeiaJá.
Serviço
Abertura da 12ª Mostra Brasileira de Dança com o espetáculo Entre o céu e as serras
Quarta (5) | 20h
Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n - Santo Antônio)
R$ 20 e R$ 10