Cidadão Instigado volta ao Coquetel Molotov após sete anos
Após sete anos, a banda Cidadão Instigado, do Ceará, volta a se apresentar no festival No Ar Coquetel Molotov. O grupo apresentou pela primeira vez no Recife o seu novo trabalho Fortaleza, lançado em 2015 e que já recebeu o prêmio Multishow de Melhor Álbum. O show aconteceu no palco principal Velvet, na 12ª. edição do evento, na Várzea.
O vocalista e guitarrista da banda, Fernando Catatau, explicou a essência de Fortaleza. “A ideia é fortalecer o poder do cidadão em relação às ‘fortalezas’ que estão sendo erguidas, como prédios altos, com condomínios fechados em uma sociedade que está desmoronando”, contou o músico.
Entre as canções tocadas no show, estiveram presentes todas do disco novo e apenas duas antigas, como Fortaleza, Besouro e Borboleta e Até que Enfim. A advogada Marília Monteiro, que acompanhou atentamente o show, ficou encantada com a apresentação da banda cearense. “Foi maravilhosa! Fortaleza reforça a força do cidadão diante de tantas situações na sociedade”, comentou. Confira alguns momentos do show.