'A Paixão Segundo Nelson' vem ao Recife em fevereiro

História se passa nos anos 50, no contexto de uma rádio fictícia, ‘A Voz do Rio’, onde os dramas suburbanos do famoso escritor são vividos entre programas esportivos, conselhos sentimentais, musicais e radionovela

por Nathan Santos sab, 09/01/2016 - 18:49
Divulgação Textos de Nelson Rodrigues ajudam nas falas dos atores Divulgação

A peça “A Paixão Segundo Nelson” chega ao Recife para espetáculos nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. A história se passa nos anos 50, no contexto de uma rádio fictícia, ‘A Voz do Rio’, onde os dramas suburbanos do famoso escritor são vividos entre programas esportivos, conselhos sentimentais, musicais e radionovela.

Para dar um cenário dramático ao espetáculo, são utilizadas músicas de cantores e jingles de produtos da época, totalmente fictícios, compostos originalmente por Zeca Baleiro. O cantor e compositor, inclusive, trabalhou com textos extraídos de vários livros de Nelson Rodrigues, tais como A Vida Como Ela É”, “Myrna – Não Se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo”, “À Sombra das Chuteiras Imortais”, “A Cabra Vadia” e o “O Reacionário – Memórias e Confissões”.

“A peça é uma colagem de textos do Nelson Rodrigues, mas o que torna a peça especial é o fato de não ser baseada em seus textos teatrais. Apesar de considerar suas peças brilhantes, acho que a melhor literatura do Nelson está nos textos jornalísticos”, explica Zeca Baleiro, conforme informações da assessoria de imprensa.

Fazem parte do elenco os atores Giselle Lima, Helena Ranaldi, Jarbas Homem de Mello, Lula Lira, Marcos Lanza, Roberto Cordovani, Rui Rezende e Vanessa Gerbelli. Além dos músicos Adriano Franco (Magoo) e Billy Magno. Já a direção fica sob a responsabilidade de Debora Dubois, enquanto a produção é uma parceria entre Fidelio Produções e a Brancalyone Produções.

Na capital pernambucana, a peça será realizada Teatro RioMar, nas dependências do centro de compras, que fica na Avenida República do Líbano, 251, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Na sexta-feira e no sábado, o espetáculo começará às 21h, e, no domingo, o início está previsto para as 20h. Informações sobre os ingressos podem ser encontradas no endereço virtual do Teatro.

COMENTÁRIOS dos leitores