BBB 16 começa com prova de resistência e pior audiência

Na prova, que já dura cerca de dez horas, brothers têm que dançar sem parar

por Camilla de Assis qua, 20/01/2016 - 08:55
Reprodução/Rede Globo Grupo vencedor ganhará a liderança Reprodução/Rede Globo

Nessa terça-feira (19), a 16ª edição do Big Brother Brasil deu a largada na corrida para o R$ 1,5 milhão. Os 12 participantes entraram na casa em contêineres, que estavam suspensos no ar. Logo no primeiro dia, os brother começaram uma disputa pela liderança, em uma prova de resistência. 

Os participantes foram agrupados em palcos giratórios para dançar. Pedro Bial pediu para que os brothers escolhessem em que local gostariam de ficar, até que que cada palco obtivesse quatro pessoas. Segundo o apresentador, o integrante que desistir fará com que o grupo todo também seja obrigado a suspender a participação na prova. Os últimos a saírem ganharão a liderança.

Até o início da manhã desta quarta-feira (20), apenas um grupo havia desistido da disputa. Ana Cláudia, Adélia, Harumi e Juliana foram eliminadas da Prova do Líder. Ana não aguentou as dores nos pés e resolveu sair da pista, levanso consigo as companheiras de equipe.

Como havia sido divulgado pela produção do programa, o objetivo é que algumas provas sejam feitas em grupo para que haja maior igualdade nas chances de vencer, já que a idade dos participantes varia de 19 a 64 anos. 

Os coordenadores do BBB também divulgaram que a casa não seria dividida em grupos, porém, já no início do programa, os participantes foram apresentados em quatro grupos: Se Ama, Se Garante, Se Vira e Se Joga, cada qual com brothers de idades aproximadas.

"Você é lésbica?"

Durante a prova da liderança, uma "tortinhas de climão" surgiu entre Ana Cláudia e Adélia. As duas ficaram no mesmo palco e estavam dançando, quando a advogada perguntou para Ana Cláudia se ela era lésbica. Sem graça, a youtuber disse que estava olhando para Adélia, mas era sem interesse amoroso.

Audiência

O BBB 16 estreou, nessa terça-feira (19),em primeiro lugar na audiência em relação aos programas de outras emissoras. Porém, o índice do Ibope foi o menor na história do reality. Segundo informações que circulam pelos sites que marcam a audiência, o Big Brother marcou uma média de 23 pontos. Fazendo um comparativo, os BBBs 14 e 15 estrearam, respectivamente, com 30 e 24 pontos.

COMENTÁRIOS dos leitores