Fechado, Teatro do Parque vira palco para mosquitos

Espaço cultural fechado há mais de 5 anos tem obra parada e água acumulada

por Felipe Mendes seg, 22/02/2016 - 12:33
Rodrigo Dourado/Cortesia Água está acumulada em laje do Teatro do Parque, fechado para o público desde 2010 Rodrigo Dourado/Cortesia

Em tempos de surto de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, todo cuidado é pouco. Campanhas governamentais alertam a populaçao para nao deixar água parada, já que ela serve para que a fêmea deposite seus ovos, criando uma nova geraçao de transmissores de dengue, zika e chikungunya. Mas, de acordo com denúncia do ator Rodrigo Dourado, se cobra da população cuidado, a Prefeitura do Recife pode estar esquecendo de fazer sua parte.

Dourado acusa: a obra do Teatro do Parque está parada há meses, e o local, sem movimentação, está com água parada acumulada. "Esta parte da área externa (laje), foi reformada e limpa (às pressas) depois de uma denúncia minha, mas não tem drenagem. Então, com as chuvas, segue acumulando água e folhagem", postou no Facebook o ator e professor da Universidade Federal de Pernambuco, que é vizinho do prédio que abriga o teatro.

O Parque está fechado desde 2010, e no fim de 2014 foi iniciada uma obra para a requalificaçao do espaço. Os constantes atrasos e o longo tempo fechado ao público já geraram vários protestos da classe artística. Se não serve há anos como palco para artistas, dá agora a chance de deixar o Aedes aegypti dar seu 'show'.

COMENTÁRIOS dos leitores