Nasi e Scandurra tocam sucessos do Ira! em Belém

Banda comemora 35 anos de carreira com a "Tour Núcleo Base", nesta sexta-feira (3), na Assembleia Paraense

qui, 02/06/2016 - 23:22
Divulgação Scandurra e Nasi não tocavam juntos desde 2007, separados por desentendimentos Divulgação

A banda de rock nacional Ira! está de volta aos palcos após sete anos. Comemorando 35 anos, o grupo vai fazer show em Belém, com a "Tour Núcleo Base", nesta sexta-feira (3), na Assembleia Paraense. A banda Inside e DJ Fábio Yamada também animam a festa.

A atual formação do Ira! conta com o guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi, que retomaram antiga parceria, colocando o grupo novamente nos palcos. Integram atualmente a banda os músicos Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados).

O Ira! segue em turnê pelo Brasil, incluindo em seu repertório clássicos como "Flores em Você", "Dias de Luta", "Núcleo Base", "Tolices", "Envelheço na Cidade", "Quero Sempre Mais", "Tarde Vazia" e "Girassol".

A banda nasceu na década de 80, quando Nasi convidou o amigo Edgard para tocar em um show na PUC. Completavam a formação o baterista Fabio Scattone e o baixista Adilson.

Há quem acredite que o nome Ira foi inspirado no Exército Republicano Irlandês, mas ele nada mais é do que uma referência aos sentimentos de raiva e insatisfação, inspirados no movimento punk.

Em 2007, após desintendimentos com o irmão e empresário Airton Valadão, Nasi retirou-se da banda. Após este fato, os ex-integrantes do Ira! assumiram projetos independentes. Nasi seguiu em carreira solo. Lançou sua biografia "A Ira de Nasi", escrita pelos jornalistas Mauro Beting e Alexandre Petillo e publicada em 2012. Além disso, lançou quatro álbuns e dois DVDs. Com frequência, faz participações especiais  em shows de outras bandas.

Edgard Scandurra lançou seu DVD "Ao Vivo". É guitarrista das cantoras Bárbara Eugênia e Karina Buhr, faz parte da banda de apoio de Arnaldo Antunes, além de outros projetos paralelos.

Em 2012, Nasi e Airton Valadão Júnior anunciaram à imprensa sua reconciliação, após cinco anos de brigas públicas e judiciais. 

Por Carol Boralli. 

COMENTÁRIOS dos leitores