'Aquarius' vence primeiro festival internacional

Longa pernambucano levou o prêmio de melhor filme no festival de Sydney, na Austrália

por Camilla de Assis seg, 20/06/2016 - 09:13
Reprodução/Facebook de Kleber Mendonça Filho Sônia Braga é protagonista em 'Aquarius' Reprodução/Facebook de Kleber Mendonça Filho

Aquarius, do diretor Kleber Mendonça Filho, levou o prêmio de melhor filme no 63º Sydney Film Festival, na Austrália. A passagem do longa pelo país foi bem menos polêmica do que sua estreia no Festival de Cannes, em abril. Apesar de não ter levado a premiação europeia, o filme foi bastante elogiado pela crítica. 

Em entrevista ao The Sydney Morning Herald, o presidente do júri do festival, o produtor Britânico Simon Campo, revelou que a decisão foi unânime. “Aquarius é uma indicação de obrigação e relevância sobre o Brasil contemporâneo e o poder de um indivíduo defender o que acredita”, disse.

Em sua conta oficial no Facebook, Kleber Mendonça Filho agradeceu a premiação. “Mensagem informa que AQUARIUS ganhou prêmio de Melhor Filme no 63º Sydney Film Festival, uma honra e tanto para mim e toda a equipe. Thank you Australia!”, publicou o diretor, juntamente com a foto de Sônia Braga, protagonista do seu filme.

LeiaJá também

--> Brasileiros em Cannes criticam 'golpe' e fim do MinC

--> Kleber Mendonça Filho exalta participação em Cannes

--> Após protesto em Cannes, internautas boicotam 'Aquarius'

--> Aquarius é “olhar sobre o Brasil” no Festival de Cannes

--> 'Coloco meu cargo à disposição', diz diretor de 'Aquarius'

--> MEC: cargo do diretor de 'Aquarius' não está em discussão

--> Após pressão, Temer decide recriar Ministério da Cultura

COMENTÁRIOS dos leitores