Johnny Hooker e Elza Soares fazem show político no Rio

Apresentação foi realizada no Palco Encontros

por Alexandre Cunha qua, 10/08/2016 - 01:13

"O importante é manter a resistência. Eu ainda acredito na democracia e espero que vocês também". Em uma apresentação marcada pelas mensagens políticas, Johnny Hooker e Elza Soares comandaram a noite de terça-feira  (9) do Palco Encontros, no Boulevard Olímpico Porto Maravilha. As aspas foram do cantor pernambuco, ao fim do show, realizado no centro do Rio. 

Com o vigor que o fez despontar no cenário musical do país em 2015, Johnny Hooker botou a multidão para cantar e dançar ao som das músicas do álbum "Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!". Ao perceber inúmeras pessoas da plateia com faixas e adesivos contrários ao presidente interino Michel Temer, o músico, na primeira interação com os fãs, já puxou um "primeiramente: fora Temer". Músicas como "Alma Sebosa", "Segunda Chance" e "Chega de Lágrimas" fez o público cantar junto no Boulevard.

No meio do show, Johnny Hooker chamou ao palco a "rainha do Brasil". Sentada numa poltrona móvel, Elza Soares foi ovacionada pelos milhares de espectadores que se aglomeraram na Praça Mauá. Exaltando a judoca Rafaela da Silva, que conquistou o primeiro ouro olímpico do país nestes Jogos, Elza pediu mais respeito às mulheres e à população negra, corroboradas com as canções "Maria da Vila Matilde" e "A Carne". Ao lado de Hooker, fez uma emocionada versão de "Espumas ao Vento", de Raimundo Fágner. 

Programação de quarta

Neste dia 10, o Palco Encontros terá show do paulista Thiago Pethit, às 13h. A partir das 20h, Suricato convida o tremendão Erasmo Carlos em show para diferentes gerações. 

COMENTÁRIOS dos leitores