Festival valoriza artistas independentes no Recife

Evento, cujo tema é 'Somos Gente', será gratuito e aberto ao público. Apresentações serão realizadas no Recife Antigo

por Nathan Santos ter, 06/09/2016 - 17:27
Reprodução/Facebook do Festival de Artes Evento é uma realização ONG Avalanche Reprodução/Facebook do Festival de Artes

O Recife Antigo receberá, nos dias 10 e 11 deste mês, uma virada de manifesto à cultura local, durante o Festival de Artes. A proposta do evento é valorizar os artistas independentes de Pernambuco, reunindo cantores, circenses de rua, cantadores e artistas visuais.

Iniciativa da ONG Avalanche, o evento, cujo tema é "Somos Gente", está marcado para as 10h, gratuito e aberto ao público. Segundo a organização do manifesto, a expectativa é que 10 mil pessoas prestigiem as apresentações.

Silvério Pessoa, companhia de danças urbanas Urban Shoots, apresentações musicais, oficinas de dança, exibição de filmes, exposições fotográficas, entre outras atrações irão compor a programação do festival. Tudo será feito para dar visibilidade aos artistas, fortalecendo e valorizando a cultura local. “O festival tem como proposta ser uma plataforma para os artistas que não têm como se divulgar, é uma forma de gerar economia solidária, além de propagar a cultural local. Nós entendemos que Recife é uma cidade multicultural e que tem uma expressão artística poderosa pelo mundo a fora”, frisou o diretor e fundador da Avalanche Missões Urbanas, Diniz Braga, conforme informações da assessoria de imprensa.

Para quem quiser se qualificar durante o evento, serão realizadas oficinas, a partir de uma parceria entre a ONG Avalanche e o grupo Missões Mundiais. Os temas propostos são “Abuso e Exploração Sexual Infantil” e “Violência Contra Mulher”. Mais informações sobre a programação do festival podem ser obtidas na página oficial no Facebook.   

COMENTÁRIOS dos leitores