Tatuagens íntimas: sensualidade e autoestima

Os desenhos em partes escondidas do corpo são escolhas muito peculiares dos clientes. Áreas íntimas tatuadas necessitam de atenção e cuidados redobrados

por Camilla de Assis seg, 19/09/2016 - 17:25
. Tatuagens íntimas merecem cuidados redobrados .

Fazer uma tatuagem é uma escolha que exige atenção e cuidados, principalmente em relação ao local do corpo escolhido para que seja desenhado permanentemente. Quando esse local é a região íntima, é preciso que tanto os tatuadores quanto as pessoas tatuadas tenham o cuidado redobrado com a região, que tem a alta sensibilidade como característica.

Tatuadora há cerca de quatro anos, Karine Andrade, 23, revela que em seu estúdio, localizado no bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, a procura pelas tatuagens íntimas acontece mais ou menos uma vez por semana. “Geralmente são desenhos mais sensuais, como fadinhas, pimentinhas, florzinhas, entre outros”, conta Karine.

A especialista em tatuagens ainda afirma que a procura pelos desenhos é mais das mulheres. “Grande parte dos clientes é de mulheres, até porque se sentem mais confortável sendo uma mulher tatuando, mas homens também já vieram em busca de tatuagens na área íntima. A mais inusitada que eu fiz foi em um homem, na região anal”, revela a tatuadora Karine Andrade.

A virilha foi a área escolhida pela estudante Emanuelle Barreto, de 24 anos, para desenhar a fórmula química da adrenalina. “Eu escolhi esse desenho porque eu sou intensa, adoro adrenalina e aventuras. Já o local, não teve nenhuma especialidade na escolha”, conta Emanuelle. 

A sessão, que durou cerca de 30 minutos, foi bastante dolorida para a jovem. “Eu sabia que ia doer, mas não tanto quanto eu estou sentindo”, brincou Emanuelle. Além da nova tatuagem, a estudante ainda tem outros sete desenhos em seu corpo. “Tenho algumas coisas de Harry Potter no corpo, porque sou fã, uma mulher e uma raposa, que são o símbolo da feminilidade, e um Totoro”, elenca Emanuelle.

É preciso ter cuidados – De acordo com a tatuadora Karine Andrade, é preciso deixar a pele respirar. “Como é uma região onde a roupa está sempre presente, são necessários cuidados redobrados a fim de que não machuque ou inflame”, conta. A diretora da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Leandra Metsavaht, também reforça a ideia de que a região íntima necessita de cuidados maiores. “Por ser uma área mais delicada, é preciso que a pessoa tatuada fique atenta, caso apareça algum rubor mais intenso na área ou então se tiver muita dor é importante a procura rápida por um médico”, recomenda a médica.

Embed:

Tatuagem íntima como superação 

A tatuagem íntima vai muito além de um desenho sensual. Uma vez por mês, o estúdio Le Grand Burlesque Tatouage, no Rio de Janeiro, oferece tatuagens gratuitas para mulheres que foram vítimas do câncer de mama. 

Especializada no estilo realismo, a tatuadora Suliée Pepper vê o senho íntimo como um benefício que vai além da recuperação física. “É um aumento da autoestima e da confiança dessas mulheres, que visualizam na tatuagem um reconforto nas lembranças daquelas cicatrizes que se formaram pelas doenças”, conta Suliée.

LeiaJá também

--> Tatuadores temem futuro incerto da atividade

--> STF derruba proibição de tatuagem em concursos

--> O que fazer quando se arrepender da tattoo?

--> Tatuagens, modificação corporal e empoderamento em PE

COMENTÁRIOS dos leitores