Após 20 anos, a emoção tomou conta de 'O Grande Encontro'

Os cantores Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo emocionaram público com arranjos e tons de canções consagradas

por Roberta Patu sab, 03/12/2016 - 05:40

Uma noite marcada por vários tons, arranjos e emoções. Foi dessa forma que ‘O Grande Encontro’ entre Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença retornou ao Estado de Pernambuco, após 20 anos. Com casa lotada, o trio recebeu o público com canções que marcaram a trajetória artística de cada um. O show aconteceu no Classic Hall, em Olinda, na noite desta sexta-feira (2).  

Mesmo programado para começar às 23h, às 22h30 o público já estava impaciente e batia palmas várias vezes, indicando que já queriam que o show começasse. Passando um pouco das 23h surgiram os três artistas no palco, que há anos não tocavam juntos em terras pernambucanas com a proposta de reunir os sucessos em uma única apresentação.

Com o início da apresentação, os presentes não perderam o fôlego e acompanharam as melodias já consagradas. Geraldo Azevedo assumiu o palco e cantou as canções ‘Moça Bonita’, ‘Sétimo Céu’, ‘Dona da Minha Cabeça’ e ‘Dia Branco’, levantando o coro dos presentes em vários momentos durante o show.

Logo em seguida, Elba Ramalho ganhou o espaço e falou sobre o encontro. “Esse momento é único. Poder dividir o palco e a vida com Geraldo é simplesmente maravilhoso. Já partilhamos muitas coisas, músicas e até moramos juntos. Eu sou a brasileira que mais interpreto as canções dele”, exaltou Elba que foi agraciada com um elogio, “Toda canção que ela canta é sucesso”, concluiu.

Depois dos afagos mútuos, a paraibana encantou os recifenses com as músicas ‘Ai que Saudade de Ocê’; Frisson, do grupo Roupa Nova; ‘Sangrando’, de Gonzaguinha; e homenageou a capital pernambucana com as canções ‘Recife Manhã de Sol’, de Maria Bethânia, e ‘Leão do Norte’, de Lenine. Depois de enaltecer e agradecer, Elba Ramalho convidou Alceu Valença para compor a noite do Encontro.

O pernambucano acompanhou Elba na melodia ‘Ciranda da Rosa Vermelha’ e depois tomou o palco relembrando o Carnaval com letras conhecidas pelo público, como ‘Elefante’. Confira os primeiros momentos do show no vídeo.

COMENTÁRIOS dos leitores