Cabeleireiro acusa Gwen Stefani de plágio
Ele contou que a música da namorada de Blake Shelton, feita em parceria com o Pharrell Williams, possui muitas semelhanças com a música criada por ele em 1998
Gwen Stefani foi colocada em uma situação bem ruim, já que está sendo acusada de plágio. Pois é, seu cabeleireiro, Richard Morrill, está processando a cantora por acreditar que a canção Spark the Fire, de 2014, contém letras e melodia criadas por ele e agora ele está pedindo 25 milhões de dólares, ou seja, 80 milhões e 651 mil reais, segundo informações do E! Online.
De acordo com o depoimento, ele contou que a música da namorada de Blake Shelton, feita em parceria com o Pharrell Williams, possui muitas semelhanças com a música criada por ele em 1998, chamada Who's Got My Lightah. Ele clama ter colocado o hit, que seria para sua banda L.A.P.D., para tocar quando estava arrumando o cabelo de Gwen.
Além de processá-la pelo fato de acreditar que o refrão das duas canções são iguais, já que a cantora teria supostamente mudado Who's got my lightah? para Who's got the lighter? Let's spark the fire, Richard ainda acusa Pharrell de não ter supervisionado a escrita da canção. Sem contar com a acusação de que ritmo, melodia e a música de fundo durante o refrão são praticamente idênticos à música.
A certeza de Richard veio também quando em 2014 ele viu uma entrevista de Gwen para a revista Elle em que ela afirma ter criado o refrão, enquanto Pharrell escreveu o resto.