Troinha 'vira' capa de caderno no comércio do Recife
Fãs aprovaram o produto. Comerciante se diz satisfeito com o número de vendas
Com a volta das aulas nas escolas, universidades e cursinhos, a procura por cadernos é alta. Por isso, existem inúmeras opções de material, incluindo capas com artistas, belas paisagens, temas de filmes, entre outras figuras. Mas na conhecida "Praça do Diário", entre a Rua 1 de Março e a Avenida Dantas Barreto, área central do Recife, surge um material escolar inusitado. Troinha, o MC Troia, virou capa de caderno, e passou a ser a opção predileta de muitos fãs.
Um comerciante que preferiu não se identificar começou a vender o produto nessa terça-feira (31) e já obteve resultado. Ele já vendeu quase 20 cadernos de ontem para esta quarta-feira (1º), ao preço de R$ 25.
De acordo com o vendedor, o produto é exclusivo. "É um produto inédito, só eu estou vendendo", declarou. "Eu queria vender algo diferente e quando vi comprei uma grande quantidade", completou. Às 8h30, ele abre o seu pequeno comércio em frente ao Duque Café, e começa a gritar "Troinha na área, e na sua vida, olha Troinha".
Segundo o vendedor, as pessoas que passam pelo local gostaram do caderno. Nas redes sociais, muitos fãs de Troinha também aprovaram a ideia e prometem comprar o caderno. Para a fã Jassiqueli Silva, o produto é reflexo do sucesso de Troia. "O povo gostou, mas é estranho ler para ir estudar", completou Jassiqueli, ironizando a frase escrita na capa do caderno, que remete a um "palavrão".
Troinha é um cantor que misturou arrocha, funk e brega. Natural do bairro do Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife, Troia é dono de vários sucessos que agitam as noites recifenses. Confira a reportagem a seguir: Sucesso do Recife: conheça MC Troia, o Troinha.