Estreia hoje 'O Rastro', filme de terror brasileiro

O filme é ambientado em um hospital da rede pública do Rio de Janeiro e conta com Leandra Leal e Rafael Cardoso nos papeis principais, além de participações de Claudia Abreu, Jonas Bloch, Domingos Montagner e Felipe Camargo

por Ana Tereza Moraes qui, 18/05/2017 - 08:55
Divulgação/O Rastro Segundo Leandra Leal, "O filme se apropria de uma realidade que por si só já é um terror" Divulgação/O Rastro

Nesta quinta-feira (18) estreia o filme de terror 'O Rastro'. O longa, que conta com Leandra Leal e Rafael Cardoso nos papéis principais e nomes como Claudia Abreu, Jonas Bloch, Domingos Montagner e Felipe Camargo, é ambientado em um hospital da rede pública do Rio de Janeiro, e mistura o terror psicológico com traços da realidade da saúde pública no Brasil. "O filme se apropria de uma realidade que por si só já é um terror", afirma a atriz. 

Rafael Cardoso dá vida ao médico João, que atua na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro em meio a uma das maiores crises da Saúde Pública do Estado. No filme, ele tem a missão de tranferir os pacientes do hospital São Tomé, pois este será fechado por falta de verba. Leandra Leal interpreta sua esposa, Leila, que está grávida do primeiro filho do casal. A premissa do filme parte do sumiço de uma paciente durante a transferência. O médico então sai em busca da mulher desaparecida dentro do hospital e acaba entrando numa paranóia, levando a sua mulher a mergulhar com ele em seu terror psicológico. 

A produção, quetem previsão de estreiar também nos cinemas americanos, tenta fugir um pouco da imagem forte de terror brasileiro deixada pelos filmes de Zé do Caixão, e segue mais o estilo hollywoodiano. "Estamos em outro momento e temos condições de fazer qualquer tipo de cinema e deixar ele mais plural", disse Rafael Cardoso. 

COMENTÁRIOS dos leitores