Sandra Bertini: 'O Cine PE viverá quantos anos precisar'
Em entrevista ao LeiaJa.com, a diretora do festival ressalta a importância do evento para o fortalecimento e difusão do cinema pernambucano e nacional e se posiciona sobre a polêmica que culminou no adiamento do festival, que chega à 21ª edição
Após a retirada de algumas produções e adiamento, o Cine PE resistiu e chega a sua 21ª edição. Os filmes selecionados pelo Festival do Audiovisual serão exibidos no histórico Cinema São Luiz, no centro do Recife.
Em entrevista ao LeiaJa.com, a diretora do festival, Sandra Bertini, ressaltou a importância do evento para o fortalecimento e difusão do cinema pernambucano e nacional e suas motivações em dar continuidade ao projeto depois de duas décadas. A diretora também se posicionou sobre a polêmica que culminou no adiamento do Cine PE e como foi construída a nova programação em pouco tempo.
Sandra salientou que, mesmo após o boicote, ela nunca pensou em cancelar o festival. “O Cine PE vai viver quantos anos ele precisar, puder ser patrocinado e tiver público no Cinema São Luiz", expôs. A diretora ainda afirmou que nunca recebeu nenhuma notificação oficial dos realizadores que retiraram seus filmes da programação e ficou sabendo das desistências pelas redes sociais.
Assista à entrevista com Sandra Bertini:
Serviço
21º Cine PE Festival do Audiovisual
De 27 de junho a 3 de julho de 2017, a partir das 19h30
Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175 – Boa Vista, Recife – PE)
R$ 5 (Preço único)
(81) 3461-2765 | festival@bpe.com.br
LeiaJá Também
---> Cine PE promove ação inclusiva na abertura do festival
---> Posição política faz cineastas retirarem filmes do Cine PE
---> Por desistências, Cine PE é adiado
---> Após polêmicas, Cine PE anuncia nova data
---> Após boicote e adiamento, Cine PE divulga nova programação