Divulgado o resultado do 10º Funcultura Audiovisual

Ao todo, 112 projetos serão financiados

por Elaine Guimarães ter, 11/07/2017 - 14:19

Na manhã desta terça-feira (11), foi divulgado o resultado dos projetos que receberão incentivos do Governo do Estado para a produção audiovisual em Pernambuco. O processo aconteceu em três fases: habilitação documental, análise de mérito e defesa oral dos projetos. Ao todo, 112 projetos serão financiados nas categorias longa e curta-metragem Produção para TV, Pesquisa, Formação, Preservação, Difusão, Desenvolvimento de cineclubes e Revelando Pernambuco, esta destinada à fomentação e difusão de curtas pelas regiões do estado. 

A 10º edição do Funcultura Audiovisual recebeu 443 inscrições. Desta vez, o edital contemplou 46% dos projetos dirigidos e roteirizados por mulheres, diferente de 2016 que foram 22%. Além disso, o Funcultura deu visibilidade também a obras produzidas por negros e indígenas.

A relação dos aprovados pode ser conferida através do arquivo disponibilizado no site da Fundarpe. Os proponentes que não tiveram seus projetos aprovados podem solicitar a súmula de análise pelo e-mail audiovisualpe@gmail.com ou por meio de ofício entregue no setor de Atendimento ao Produtor do Funcultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sede da Fundarpe (Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, Recife).

LeiaJá também

---> Liberada lista de habilitados no 1º Funcultura da Música

---> Gestão promete próximo edital do Funcultura digitalizado

 

COMENTÁRIOS dos leitores