Programa do Ratinho é condenado e mostra sentença na tela

A condenação foi por conta da maneira que o apresentador veiculou uma notícia sobre um procurador da República

por Ana Tereza Moraes qui, 13/07/2017 - 10:46
Reprodução/SBT O programa teve que exibir a sentença Reprodução/SBT

O 'Programa do Ratinho' encerrou nesta quarta-feira (12) de uma maneira que deixou muitos telespectadores confusos. Dividindo espaço com as últimas imagens do programa, foi exposta uma sentença judicial no canto da tela, a qual mostrava que o apresentador e o SBT foram condenados por críticas a um procurador da República.

O caso aconteceu em 2009 e refere-se a maneira como foi veiculada a notícia de que o procurador do Distrito Federal José Luciano Arantes havia se envolvido em um acidente de trânsito e teria desacatado e ameaçado policiais militares. Na ocasião, segundo a sentença, Ratinho chamou Arantes de 'cidadão despreparado', 'descarado', 'machão', 'brabão e 'beudão'. 

A Justiça condenou o apresentador a pagar R$ 50 mil e determinou que o SBT deveria veicular a sentença na sua programação, o que foi cumprido nesta quarta-feira. A justificativa da condenação foi de que Ratinho teria emitido juízo de valor e extrapolado os "limites impostos pela razoabilidade e proporcionalidade na veiculação de informações jornalísticas".

COMENTÁRIOS dos leitores