Atração no FIG é adiada por problemas elétricos
Uma reunião no domingo (23) avaliará quando o espaço poderá ser aberto
Prevista para começar às 16h deste sábado (21), a abertura da Galeria Galpão, pelo Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), foi adiadas por questões técnicas. Tais questões são: o ambiente possui uma série de goteiras - as chuvas em Garanhuns estão constantes -, e a estrutura elétrica não estaria ideal para a demanda necessária.
Uma primeira equipe técnica esteve no local, adiando inicialmente o evento para as 19h do sábado. Quando a segunda equipe técnica chegou posteriormente constatou que ainda não havia condições. No local, há pessoas retirando água com rodo e movendo mesas e cadeiras de lugar. Funcionários da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também estavam presentes.
Uma reunião será realizada no próximo domingo (22) para avaliar as condições de abertura do espaço. Ainda não há uma data definida, mas caso o problema seja resolvido com brevidade, as exposições podem estar abertas ao público ainda no domingo. "O mais importante é garantir a segurança", disse um integrante da equipe técnica do festival.
Entre os trabalhados que estarão disponíveis no espaço estão "Traços de um Rio", de Artur Sgambatti, que traz ilustrações de Rio Doce, da foz à cidade de Mariana; "Construção da Desconstrução", de Daaniel Araújo, uma série de pinturas a óleo sobre madeira, pedaços de concreto, produtos de demolições e descartes encontrados nas ruas do Recife; e "O Jogo da Bola", fotografias de Iezu Kaeru sobre futebol, contando com recursos sensoriais.