Morre Dick Gregory, comediante e ativista, aos 84 anos
Dick era conhecido por seu humor, principalmente para falar sobre o racismo nos Estados Unidos
Dick Gregory, comediante e ativista, morreu aos 84 anos de idade no último sábado, dia 29. O anúncio foi feito pelo filho dele, Christian Gregory, por meio de um post no Instagram. Junto com uma foto do pai, estava escrito o seguinte comunicado:
É com uma grande tristeza que a família Gregory confirma que o pai deles, lenda da comédia e ativista de direitos civis, o Sr. Dick Gregory, partiu desta terra hoje à noite em Washington, DC. A família aprecia a efusão de apoio e amor e respeitosamente pede por privacidade enquanto eles passam pelo luto durante este período difícil. Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias.
Ainda de acordo com postagens do próprio Christian, Dick estava internado no hospital na última semana com uma condição séria, porém estável, e seria liberado em alguns dias.
Dick era conhecido por seu humor, principalmente para falar sobre o racismo nos Estados Unidos. Sua carreira começou na década de 60, quando a segregação ainda era uma pauta no país. Além disso, ele participava de protestos pacíficos pelos direitos civis, principalmente dos negros, e chegou a ser preso diversas vezes.
Ele deixa a esposa, Lillian, e dez filhos.