Jolie e Paltrow dizem ter sido assediadas por Weinstein

Ambas Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow sofreram assédio no inicio das suas carreiras como atrizes

por Ana Tereza Moraes qua, 11/10/2017 - 10:15
Reprodução/Emma/Corações Apaixonados As atrizes atuaram no inicio da carreira em filmes produzidos por Harvey Weinstein Reprodução/Emma/Corações Apaixonados

Nessa semana, a imprensa americana revelou que Harvey Weinstein é acusado de assediar sexualmente ao menos 13 mulheres ao longo de sua carreira, o que terminou com o produtor demitido do próprio estúdio. Duas delas afirmam ainda que foram estupradas pelo produtor. Ele assumiu os casos de assédio, mas nega que tenha tido relações sexuais forçadas com elas. Agora, mais dois nomes de peso falaram publicamente sobre também terem sofrido assédio por parte de Weinstein, e são elas Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow.

Em entrevista ao The New York Times, Gwyneth mencionou o episódio pelo qual passou aos 22 anos, após ter sido escalada para o filme ‘Emma’ (1996). Segundo a atriz, ela foi convidada para uma reunião com o produtor executivo na suíte de um hotel. No local, ele tocava sua perna enquanto sugeria que se dirigissem até o quarto para uma massagem. “Fiquei petrificada”, disse ela, que mais tarde contou a história a Brad Pitt, com quem namorava na época. Gwyneth afirma que o ator, que confirmou ao jornal a versão da namorada, chegou a ir conversar com Weinstein. Como resultado, o produtor a teria ameaçado caso ela revelasse a situação para mais alguém. “Eu jurava que ele iria me demitir”, falou.

Já Angelina Jolie revelou ao jornal que, após receber investidas constrangedoras por parte do produtor, preferiu não trabalhar mais com ele em nenhum projeto e alertar a outras pessoas sobre seu comportamento. Segundo ela, o caso aconteceu no período das gravações do filme ‘Corações Apaixonados’ (1999). Na época, a ex mulher de Brad Pitt afirma ter negado diversas vezes convites de Weinstein para que ela fosse até o seu quarto.

Na maioria dos casos revelados publicamente, seja por Jolie, Paltrow ou outras artistas, é detalhado que o produtor costumava assediar atrizes em inicio de carreira. Sua tática, de acordo com os relatos, era convidá-las para seu quarto ou outro local privado com a desculpa de que queria apenas discutir algo sobre o filme. Em seguida, ele as tocava de maneira inapropriada e fazia convites para massagens, chegando até a oferecer papeis em suas produções em troca de sexo e tirar a roupa em frente as mulheres, segundo as acusações.

COMENTÁRIOS dos leitores