Tour assombrado pelo Rio Capibaribe inicia nova temporada

O 'Catamaran Assombrado' é inspirado no livro “Assombrações do Recife Velho”, de Gilberto Freyre e encena algumas lendas sombrias do Recife

por Ana Tereza Moraes sab, 14/10/2017 - 11:29
Divulgação O passeio sai Divulgação

Neste sábado (14), estreia a nova temporada do Catamaran Assombrado. O passeio sairá as 20h e percorrerá o Rio Capibaribe no escuro da noite, narrando e encenando os contos sombrios que cercam alguns dos principais locais históricos do Recife, cidade muito conhecida por suas lendas assustadoras.  Entre os destinos do barco está a Cruz do Patrão, conhecida por ser um dos locais mais mal assombrados da cidade.

Com duração de aproximadamente uma hora e vinte minutos, o roteiro tem como base a programação feita pela Prefeitura do Recife para o passeio assombrado do projeto Olha Recife por catamarã. Além disso, foi inspirado no livro “Assombrações do Recife Velho”, de Gilberto Freyre, e adaptado por Roberto Beltrão, André Balaio – criadores do Recife Assombrado –, Cláudia Heráclio, do Catamaran Tours, Niil Martins e Fabiano Barbosa.

Durante a rota, estarão histórias como o mistério do Encanta-moça, as sombras e sons do Teatro Santa Isabel, o fantasma da Emparedada, o Boca de Ouro, o Papa-Figo, e agora também o Lobisomem. As apresentações ficam por conta dos atores da Cia Pernambucana de Arteatro, e, além de simplesmente assustar, a promessa é de que o passeio sirva também para ensinar mais sobre os pontos turísticos da cidade e desvendar a origem dessas lendas.  

Serviço

Catamaran Assombrado

Sábados | 20h

Catamaran Tours (Cais Santa Rita, S/N, Recife - PE)

 

R$ 60,00 para adultos e R$ 30,00 crianças de 8 a 10 anos

Censura 8 anos

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores