Fãs criticam presença de Depp em 'Animais Fantásticos'
O ator foi acusado de violência doméstica no ano passado, e, por isso, alguns se pronunciaram contra sua participação na saga
Nesta quinta-feira (16), foi divulgado o poster oficial da continuação do filme 'Animais Fantásticos', cujo título será 'Os Crimes de Grindewald'. Apesar da felicidade de muitos em receber novidades da saga e ao ver a primeira foto de Jude Law caracterizado como o Dumbledore jovem, as reações negativas causadas pela escalação de Johnny Depp tem chamado mais atenção.
O ator fez uma participação surpresa ao fim do primeiro longa, interpretando o vilão Grindewald. No entanto, como sua aparição foi curta, diversos fãs defendiam a substituição do ator para o segundo filme, já que seu personagem receberia muito mais destaque. O motivo da indignação são as acusações que pesam contra Depp, feitas por Amber Heard no ano passado. A atriz afirmou que o então marido a agrediu física e verbalmente, e um vídeo de uma das discussões entre os dois se tornou público. J.K. Rowling, criadora do universo de Harry Potter e autora do livro no qual 'Animais Fantásticos' é baseado, saiu em defesa da escolha do ator, dizendo que sua atuação foi fantástica.
"É surreal ver o Johnny Depp ainda confirmado no papel de um dos maiores vilões da saga Harry Potter. Isso desmerece as inúmeras denúncias e ações importantes que Hollywood vem tomando", disse uma internauta através do Twitter. Alguns compararam a situação com a do ator Kevin Spacey, que, além de ser demitido da Netflix, será também substituído no filme 'Todo Dinheiro do Mundo', de Ridley Scott, um mês antes do lançamento, por conta das acusações de assédio contra ele. Confira alguns comentários: